Primeira turma de Terapia Ocupacional celebra Cerimônia do Jaleco

No dia 26 de junho, o Curso de Terapia Ocupacional do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu a Cerimônia do Jaleco de sua primeira turma. O momento reuniu estudantes e seus familiares no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues para celebrar a nova etapa na jornada acadêmica.

A mesa de abertura do evento foi composta pela Pró-Reitora Administrativa, Profa Me. Ingrid Soraya de Oliveira Sá, pela representante da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prodeg), Profa. Me. Andréia Souza da Cunha, pela Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social, Profa. Me. Regina Maria Aguiar Alves, pela Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos, pelo coordenador do Curso de Terapia Ocupacional, Prof. Me. Rômulo César Afonso Goulart Filho, pela representante do corpo docente do curso, Profa. Esp. Mircéia Maria de Oliveira Bezerra, pela Diretoria de Estágios, Profa. Me. Lourdes Claudênia Aguiar Vasconcelos, e pela representante da turma, Antonia Hamila Silva Sousa.

O evento contou ainda com a presença da Delegada do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região (Crefito 6), Dra. Vanina Tereza Barbosa Lopes, que falou um pouco sobre o crescimento significativo da profissão nos últimos anos. “Quando me formei, costumávamos dizer que a Terapia Ocupacional era a profissão do futuro, e hoje vemos esse futuro sendo concretizado”, destacou.

Além da delegada, o representante da Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais (Abrato), Dr. Eça da Silva Canto Júnior, também deixou algumas palavras aos futuros profissionais. “Nossa profissão está em plena expansão, e é essencial que vocês se empoderem, ocupem espaços e comecem a fazer a diferença”, declarou.

Logo após o discurso, os alunos receberam os jalecos das mãos de seus padrinhos. Na sequência, a aluna Carla Elisabeth de Oliveira proferiu o juramento da profissão, acompanhada pelos colegas presentes. Finalizando a noite, as acadêmicas Letícia Miranda Magalhães e Raquel Marinho dos Santos realizaram uma homenagem aos pais e familiares e aos professores do curso.