PIBID: Inscrições abertas para bolsas de professores da educação básica e estudantes de licenciatura em Educação Física e em Pedagogia do UNINTA

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Professor Me. Harley Gomes de Sousa, abriu inscrições para professores da educação básica e alunos dos cursos de licenciatura em Educação Física e em Pedagogia. As vagas são referentes às funções de bolsista professor supervisor e para bolsista de iniciação à docência.

O PIBID é um programa da política nacional de formação de professores do Ministério da Educação que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura uma inserção cotidiana nas escolas públicas, para o desenvolvimento de projetos institucionais de iniciação à docência.

Com disponibilidade de 03 (três) vagas, o processo de seleção bolsista na modalidade professor supervisor selecionará professores de escolas da educação básica que estejam lotados em uma das escolas habilitadas junto à CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e tenham interesse em participar dos subprojetos a serem desenvolvidos sob supervisão destes, no período de outubro de 2022 a março de 2024.

O processo de seleção de bolsistas seguirá a distribuição de vagas por um subprojeto, de acordo com o curso de graduação. Para o curso de Pedagogia serão disponibilizadas 08 (oito) vagas e para o curso de Educação Física 16 (dezesseis) vagas. Ambos com atuação na cidade de Sobral.

As inscrições deverão ser efetuadas via preenchimento do formulário de inscrição disponível nos endereços eletrônico abaixo:

Para tirar dúvidas, os editais podem ser consultados abaixo: