Parceria do UNINTA com a Defensoria Pública, “Laços de Família” teve recorde de atendimentos em 2022

Com 685 famílias cadastradas em 2022, o Laços de Família: conhecer para amar, iniciativa do Centro Universitário Inta (UNINTA) em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Ceará, bateu recorde de atendimentos. Foi o maior número de cadastros realizados desde sua inauguração em 2014.

O Laços de Família atende, de forma gratuita, demandas relacionadas aos Direitos da Família como pensão alimentícia e guarda. As ações são extrajudiciais, realizadas através de estratégias de mediação e conciliação, a fim de encontrar soluções utilizando o diálogo. Dessa forma, centenas de casos que acabariam chegando ao judiciário passam a ser resolvidas de forma mais ágil.

Além disso, outro diferencial é o tratamento consensual e multidisciplinar dos conflitos. É oferecido, também, para as partes, suporte psicológico e assistencial, caso desejem. Assim, com a assistência que ampare todas as necessidades dos envolvidos, é feito o caminho para encontrar a melhor solução.

Hoje com sede localizada em um ponto de fácil acesso na cidade de Sobral, ao lado do Arco Nossa Senhora de Fátima, possui 14 colaboradores e é também campo para estágio para universitários. Através da Pró-Reitoria de Extensão e Responsabilidade Social (PRODERES), a qual está vinculada, o Laços de Família consegue envolver todos os cursos de graduação da instituição em suas ações, engrandecendo a experiência dos estudantes na formação profissional.