Odontologia UNINTA promove Cerimônias do Jaleco para as turmas 17, 18 e 19

Nos dias 28 de abril e 09 de maio, o curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu duas edições de sua tradicional cerimônia do Jaleco, contemplando os cerca de 100 acadêmicos das turmas 17, 18 e 19. Ambos eventos aconteceram no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contaram com a presença de Pró-Reitores, diretores, professores, familiares e convidados.

Durante as cerimônias, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos e madrinhas escolhidos pelos próprios discentes. Posteriormente, prestaram o juramento reconhecendo a importância da ética e do compromisso com a profissão e, principalmente, do cuidado com a saúde de seus futuros pacientes.

O Coordenador do curso, Prof. Me. Arry Rocha de Oliveira Junior, frisou a importância da vestimenta. “O jaleco é um símbolo muito forte da profissão. Ao vesti-lo, o aluno assume um compromisso perante o corpo docente, pais, colegas e comunidade. Este é o primeiro grande evento que os acadêmicos participam”. Destacou.

Bastante entusiasmada com essa nova fase, a acadêmica da turma 17, Sarah Albuquerque, usou suas palavras para destacar a sua gratidão por estar participando do evento. “Neste momento a emoção é muito forte, essa cerimônia para qualquer estudante da saúde é um momento especial, o jaleco tem um peso enorme e hoje estamos assumindo essa responsabilidade. Pra mim é uma honra vestir o jaleco e posso bater no peito e dizer para todos que serei dentista”. Evidenciou.

As cerimônias foram transmitidas pelo Canal Oficial do UNINTA, no Youtube, e estão disponíveis para acesso.

Vestimenta de biossegurança: O Jaleco
O jaleco é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) usado para resguardar profissionais e pacientes dos microrganismos presentes no ambiente hospitalar. No meio acadêmico, o jaleco é utilizado em aulas laboratoriais e durante os estágios e aulas de campo em ambientes hospitalares.

Sobre o Curso de Odontologia do UNINTA
Autorizado com nota máxima pelo MEC, a graduação em Odontologia do UNINTA possui hoje a maior estrutura física do estado do Ceará. O curso possui laboratórios de ciências básicas, laboratórios de habilidades odontológicas, além de pré-clínicas e uma clínica-escola com 16 mil metros quadrados e capacidade para mais de 80 atendimentos simultâneos.

Ao longo de 5 anos, os acadêmicos aprendem a exercer a profissão com metodologias modernas e professores qualificados, com experiência profissional e docente. Além da teoria em sala de aula, os alunos têm diversas oportunidades para adquirir conhecimento, através de projetos que atendem a comunidade, monitorias, ligas acadêmicas e centenas de campos de estágios.

As inscrições para a turma de 2022.2 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares.