Novos acadêmicos participam de momento de acolhida com diretores, coordenadores e chefes de setores da Uninta Itapipoca

O momento de acolhida aos novos acadêmicos ocorreu na noite da última segunda-feira, 13/03, no auditório da Uninta Itapipoca. O intuito foi receber os calouros esclarecendo dúvidas e integrando-os ao ambiente acadêmico e ao lugar que o estudante ocupa, explicitando seus direitos e deveres, bem como as ações desenvolvidas na Instituição.

O evento contou com as presenças do diretor geral, Prof. Filipe Leão Ferro, da diretora acadêmica, Profa. Mariana Amaral Terra, da coordenadora do Curso de Enfermagem Profa. Ma. Glícia Martiniano, da coordenadora do Curso de Fisioterapia Profa. Dra. Cyntia Monteiro, do coordenador do Curso de Psicologia Prof. Dr. Cecílio Argolo, da coordenadora do Curso de Nutrição, Profa. Ma. Juliana Castro, da coordenadora do Curso de Direito Profa. Ma. Gabriela Martins, do coordenador de Extensão Prof. Me. Mayron Morais, da coordenadora de Pesquisa Profa. Dra. Sinara Farias, da secretária geral, Barbara Oliveira, do gestor de atendimentos Davi Cordeiro, do bibliotecário Lindemberg Gomes, e do analista de Tecnologia da Informação Rogério Prado.

Profa. Gabriela Martins, Prof. Cecílio Argôlo, Prof. Mayron Morais.

O evento iniciou com as falas dos diretores da Instituição de Ensino (IES) e prosseguiu com a apresentação dos coordenadores de curso. Na sequência, os coordenadores institucionais esclareceram como funcionam as atividades de extensão e pesquisa na Uninta Itapipoca. Dando continuidade, os chefes de setores abordaram acerca de suas atividades e realizaram apresentações para elucidar ações pertinentes ao sistema acadêmico.

Durante o evento foram realizadas ainda duas palestras. O Prof. Filipe Ferro abordou o tema “Liderança” e a Profa. Mariana Terra ministrou sua palestra com o tema “Empatia”.

Prof. Filipe Ferro.

Pretendeu-se com a acolhida recepcionar e motivar os novos estudantes contribuindo para sua inserção na Uninta Itapipoca, a fim de desenvolver sua autonomia no mundo acadêmico. Ressalta-se que o momento de acolhida dos cursos de Odontologia e Engenharia Civil ocorreu de forma individual.