Novo FIES: prazo para aditamento do semestre 2023.2 é divulgado; procedimento é necessário para a rematrícula do estudante

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) divulgou o prazo para a regularização do aditamento referente ao semestre 2023.2 do Novo Fies. A ausência desse procedimento impossibilita ao aluno que utiliza o financiamento a realização da rematrícula para o novo semestre letivo.

Com prazo final definido para a próxima quarta-feira, 10 de janeiro de 2024, a renovação semestral do contrato de financiamento (aditamento) é necessária para a regularidade junto ao programa, caracterizando uma etapa importante e obrigatória para a rematrícula do estudante.

A confirmação do aditamento pode ser feita de modo virtual por meio do site uninta.vc/aditamentofies ou de forma presencial no setor do Fies. No campus Sobral, o setor está localizado no térreo do bloco A; em Itapipoca, na Secretaria Geral.

Em caso de pendência financeira, o acadêmico deve procurar a Instituição para regularizar a situação.Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato com o setor do Fies por meio do telefone ou WhatsApp (88) 3112-3500, ou pelo e-mail [email protected].