PET-Saúde: UNINTA reúne tutores e preceptores para alinhamento de estratégias do projeto

Na última terça-feira, 9, os tutores e preceptores do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde) reuniram-se para alinhamento das estratégias que serão desenvolvidas ao longo do projeto. Foram dois momentos distintos, ocorridos nos campi sede e Itapipoca, conduzidos pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Centro Universitário Inta (UNINTA).

A instituição teve dois projetos de aperfeiçoamento aprovados na 10ª edição do programa PET-Saúde, 2022/2023, voltado para acadêmicos, profissionais e docentes de saúde. Foram contemplados os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina (Campus Sobral) e Medicina (Campus Itapipoca), Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia.

A reunião de tutores aconteceu presencialmente, no Auditório Professora Dra Eliana Aragão, na sede do UNINTA, em Sobral. Já o momento com os preceptores foi realizado de forma virtual. Os encontros foram ministrados pela Coordenadora do Projeto, Profa. Dra. Michelle Alves, que repassou aos participantes informações indispensáveis para as ações que a instituição desenvolverá em parceria com a Prefeitura de Itapipoca.
PET-Saúde

Realizado pelo Ministério da Saúde e da Educação e conduzido pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS), o PET-Saúde auxilia na formação qualificada e no desenvolvimento dos trabalhadores do SUS, aprimorando o conhecimento dos profissionais e estudantes da área da saúde.

Com foco na interdisciplinaridade, o projeto desenvolverá estratégias com ênfase nos cuidados em saúde mental infantil pós-pandemia. As atividades foram iniciadas no dia 1 de agosto e terão duração de um ano.