Foto: Alicia Machado.

Mostra e Oficina de Pinturas Atrai Estudantes de Engenharia Civil

Na última segunda-feira, 17 de junho, ocorreu a Mostra e Oficina de Pinturas, com foco na “Preparação de Superfícies para Pinturas e Patologia dos Revestimentos”. O evento foi realizado na sala de videoconferência do UNINTA Itapipoca e integrou a disciplina “Unidade Curricular de Extensão II”, sob a responsabilidade do professor Me. Clenilson Souza. O encontro teve como facilitador o empreendedor Fco. Rafael de Sousa e contou com o apoio da coordenação de Extensão.

A oficina foi especialmente direcionada aos discentes de Engenharia Civil, mas também estava aberta a estudantes de outros cursos interessados no tema. Durante a sessão, foram abordadas técnicas essenciais para a preparação de superfícies antes da aplicação de pinturas, além de diagnósticos e soluções para problemas comuns nos revestimentos. A combinação de abordagens prática e teórica proporcionou uma rica troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.

O evento teve como objetivo principal ampliar o entendimento técnico dos estudantes sobre a importância de uma preparação adequada das superfícies e o reconhecimento das patologias que podem comprometer a durabilidade e a estética das pinturas.