Medicina promove roda de conversa sobre participação social na atenção primária à saúde em Sobral

Nesta sexta-feira, 12 de abril, o curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu uma roda de conversa para os acadêmicos do 2º semestre sobre participação social na Atenção Primária à Saúde (APS) e conselhos locais de saúde. O evento aconteceu no Auditório Eliana Aragão.

A palestrante convidada foi a presidente do Conselho de Saúde de Sobral, a assistente social Leila Cristina Severiano Ágape. Ela esteve acompanhada do articulador social Expedito Vidal e do secretário executivo Diego Nascimento. Na ocasião, foram trazidas para debate experiências dos profissionais na atenção primária à saúde no município, com casos de sucesso e os desafios no atendimento à comunidade.

A docente do curso de Medicina e coordenadora de extensão, Dra. Moemia Portela, ressaltou a relevância da atividade na formação dos futuros profissionais. “É importante que os estudantes conheçam e entendam como funciona a participação popular na APS e no conselho local, além da humanização dos médicos com a comunidade”, disse.