Medicina UNINTA promove Cerimônia do Internato da turma 26

Nesta segunda-feira (24), o Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou mais uma Cerimônia do Internato do curso de Medicina campus Sobral, desta vez com a turma 26. O momento reuniu os acadêmicos e seus familiares no Auditório Central Oscar Spíndola para comemorar o início de uma nova etapa da graduação.

Para compor a mesa de honra, estiveram presentes o coordenador do curso, Prof. Dr. Geison Vasconcelos Lira, o coordenador do internato de Medicina do UNINTA, Prof. Dr. Pedro Gomes Cavalcante Neto, o representante do Ciclo Clínico, Prof. Dr. Robson Gomes, e o amigo da Turma, Prof. Dr. Luís Antônio Lima Solôn.

Na cerimônia, os futuros médicos receberam de seus padrinhos o estetoscópio, simbolizando sua entrada no internato, fase de 2 anos cujo principal objetivo é proporcionar aos alunos uma experiência prática no ambiente de trabalho. Durante esse período, eles iniciam o atendimento aos pacientes sob supervisão direta de profissionais experientes.

Os acadêmicos Davi Rocha e Vanessa Figueiredo foram escolhidos para falar em nome da turma 26. Já a aluna Sandy Mara Guimarães Lima foi chamada para conduzir uma homenagem aos pais. Ao todo, participaram do momento 23 acadêmicos, acompanhados dos pais, avós, amigos e seus respectivos padrinhos.