Liga Acadêmica do UNINTA realiza encontro sobre a relação da comunicação e a oncologia

Na tarde desta segunda-feira (21/08), a Liga Multidisciplinar de Cuidados Paliativos (LIMCUP), liga acadêmica que reúne diversos estudantes da área da saúde do Centro Universitário Inta (UNINTA), promoveu um bate-papo sobre a importância da comunicação com os pacientes oncológicos, aqueles que estão em tratamento com algum tipo de câncer.

O encontro, realizado no Auditório Professora Eliana Aragão, contou com a participação de Bruna Carneiro, assistente social da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, que falou sobre a vivência profissional no seu dia a dia e a importância da comunicação nos cuidados paliativos com pacientes oncológicos.

“A gente reconhece que a temática de cuidados paliativos ainda é pouco explorada, por isso hoje nós visamos aqui a discussão acerca da comunicação, como nós nos comunicamos com o paciente e com o familiar em cuidado paliativo, a partir de um cuidado humanizado”, declarou a Prof.ª Me. Sara Elói.

A LIMCUP é presidida pelo discente de Enfermagem Robson Nascimento e coordenada pelas professoras Me. Sara Elói e Dra. Glauciene Siebra, e tem como objetivo discutir os cuidados paliativos, os seus princípios e direcionamentos.