Liga acadêmica de Odontologia realiza II Fórum de Anatomia e Cirurgia

A Liga de Anatomia e Cirurgia (LIAC) do curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou, nos dias 28 e 29 de setembro, o II Fórum de Anatomia e Cirurgia. A nova edição foi dividida em conteúdo teórico e prático, e teve como tema “Patologia oral”, por meio dos professores Carlos Eduardo Albuquerque e Lucas Maia.

O tema foi abordado por meio de palestras sobre lesões fundamentais da mucosa e técnicas de biópsias, além da coleta e envio de amostras laboratoriais, agregando conhecimento aos inscritos sobre uma temática pertinente à prática da clínica odontológica.

O professor Carlos Eduardo destacou a importância da nova edição do fórum realizado. “Nosso II Fórum de Anatomia e Cirurgia foi dividido em dois momentos. Além da teoria, os alunos puderam também presenciar de forma prática a temática abordada, chamando a atenção para o diagnóstico precoce do câncer bucal, afinal, o cirurgião-dentista é o profissional que está em contato direto com a boca do paciente”, ressaltou.