Liga Acadêmica de Enfermagem em Infectologia promove palestra sobre a Sistematização da Assistência

Na última quarta-feira, 04 de outubro, a Liga Acadêmica de Enfermagem em Infectologia (LAEI) do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu uma palestra sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE). O momento aconteceu no Auditório Eliana Aragão.

De acordo com a Profa. Me. Quiriane Maranhão Almeida, responsável por ministrar a palestra, o evento surgiu para disseminar de forma mais eficaz a temática. “Percebeu-se a necessidade da inserção deste momento a partir de metodologias ativas que garantam a eficácia do ensino-aprendizagem, no que diz respeito às etapas da SAE como instrumento necessário à prática do enfermeiro para o mercado de trabalho.”

A Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) é uma maneira organizada que os enfermeiros usam para cuidar dos pacientes, como um roteiro que auxilia no melhor atendimento possível. Funciona em quatro etapas principais: coletar informações sobre o paciente, fazer um plano de cuidados, executar os cuidados conforme o plano e avaliar se o tratamento está funcionando. Isso ajuda a garantir que cada paciente receba a assistência adequada e segura, levando em consideração suas necessidades individuais.

Sobre o curso de Enfermagem do UNINTA

A graduação em Enfermagem do UNINTA tem duração de 5 anos e oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

O processo seletivo para as turmas de 2024.1 está aberto e disponível em: vestibular.uninta.edu.br.