Liga Acadêmica do curso de Enfermagem promove palestra sobre eletrocardiograma

Na última quarta-feira, 7 de junho, a Liga Multidisciplinar de Atenção ao Acidente Vascular Encefálico (LIMAAVE), vinculada ao curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA), promoveu uma palestra com o tema “Compreendendo de uma vez por todas o eletrocardiograma”. O evento aconteceu no Auditório Professora Eliana Aragão.

O momento de formação teve como objetivo ensinar de forma prática e didática sobre a interpretação e realização do exame, importante para avaliar diversos problemas cardíacos, como arritmias e infartos, por meio da atividade elétrica do coração.

O palestrante convidado foi o enfermeiro José Ivo Albuquerque Sales, criador do “Descomplica Enfermagem”, terceiro maior canal da área no Youtube. Atualmente, conta com mais de 300 mil inscritos e possui mais de 300 vídeos publicados.

A LIMAAVE possui acadêmicos ligados aos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, entendendo a importância da multidisciplinaridade na atuação dos profissionais da área da saúde.

Sobre o curso de Enfermagem do UNINTA

A graduação em Enfermagem do UNINTA tem duração de 5 anos e oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

O processo seletivo para as turmas de 2023.2 está aberto e disponível em: vestibular.uninta.edu.br.