Laços de Família certifica estudantes de Direito

No dia 25 de fevereiro, o projeto Laços de Família realizou a entrega de certificados do curso ‘Acolhimento e Escuta na Mediação Familiar: diálogos sobre teoria e prática’ para acadêmicos dos cursos de Direito existentes no município de Sobral.

O momento, que aconteceu na sede do projeto, contemplou os estudantes Maria Ivanires de Sousa Gomes, Carlos Alberto de Souza Mendonça, Maria Scarlet Lopes Vasconcelos, Fabiana Maria Gomes de Sousa Lima

Para Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social do UNINTA, Profa. Me. Regina Maria Aguiar Alves, o Projeto Laços de Família tem-se consolidado como importante espaço de formação de profissionais com foco na cultura de paz e solução dialógica dos conflitos.

Sobre o Laços de Família

O projeto Laços de Família foi criado através da parceria do UNINTA com a Defensoria Pública do Estado do Ceará para atender a comunidade com serviços gratuitos no âmbito de questões jurídicas junto com o ensino e a pesquisa.

Podem procurar o projeto pessoas com demandas relacionadas ao Direito da Família, que não tenham condições financeiras para contratar um advogado particular e que pelo menos uma das partes envolvidas resida em Sobral.

No primeiro momento é realizada uma escuta para identificar a demanda e quais providências deverão ser adotadas. A primeira mediação é marcada e um convite é feito para a outra parte envolvida. É oferecido, também, para ambas as partes, suporte psicológico e assistencial, caso desejem. Assim, com a assistência multidisciplinar que ampare todas as necessidades dos envolvidos, será feito o caminho para encontrar a melhor solução.