Karatê para crianças: Curso de Educação Física do UNINTA promoverá projeto gratuito

O curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA) inicia, em junho, as atividades de mais um projeto de extensão voltado para a comunidade, de forma gratuita. A graduação passa a ofertar aulas de karatê para crianças e adolescentes do bairro Dom Expedito e áreas vizinhas, onde a sede da instituição está localizada.

A coordenação do curso explica que o projeto é destinado a jovens entre 11 a 15 anos e que a iniciativa tem como objetivo a inclusão social, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento físico e mental dos participantes com suas potencialidades psicomotoras e cognitivas.

As aulas serão ministradas pela Profa. Layla Alves, sempre às segundas e quartas-feiras, na sala de ginástica do Anexo B, às 17h30. As inscrições devem ser realizadas de forma presencial, na coordenação, que fica localizada no Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Curso de Educação Física do UNINTA

O UNINTA oferta as modalidades de licenciatura e bacharelado do curso. O estudante pode escolher uma das opções de acordo com o que deseja profissionalmente e se formar em 4 anos ou ainda pode concluir a graduação como licenciado e bacharel, aproveitando as disciplinas, em 5 anos e meio, aumentando suas oportunidades no mercado de trabalho.

Nos campos de estágio, os acadêmicos podem atuar no Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI), que atende a comunidade com atividades multidisciplinares de saúde, além convênios com empresas e redes municipais de Sobral e região, que permitem conhecer diferentes áreas da profissão, contribuindo com uma formação sólida e completa.

O processo seletivo 2023.2 está aberto e candidatos aprovados têm direito a bolsa de 40% para este curso. As inscrições podem ser feitas em: uninta.edu.br/vestibulares.