TV Universitária: Curso de Jornalismo realiza a 4ª edição do Estação UNINTA

Na última terça-feira (11), aconteceu mais uma edição do Estação UNINTA, projeto realizado pela  TV Universitária do curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA). Nesta quarta edição, o programa contou com a participação dos coordenadores dos cursos de Gastronomia e Engenharia de Produção e uma plateia repleta de estudantes de escolas públicas.

Iniciando as entrevistas, o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Prof. Esp. Eric Rocha Menezes, falou um pouco sobre a profissão e explicou aos alunos as principais áreas de atuação de um engenheiro de produção. Em seguida, o coordenador do curso de Gastronomia, Prof. Me. Domingos Savio Estevam Sampaio, falou sobre o crescimento da profissão no mercado de trabalho e o leque de possibilidades que o curso oferece. O coordenador do curso de Jornalismo, Prof. Me. José Augustiano Xavier dos Santos, também mostrou aos estudantes as áreas de atuação de um jornalista e a importância dessa profissão para a sociedade.

Além de proporcionar aos acadêmicos de Jornalismo uma experiência prática da profissão, o projeto oferece aos estudantes do ensino médio uma oportunidade para vivenciarem a experiência da universidade e se inspirarem para escolherem suas futuras profissões. E com intermédio da coordenadora de Relações Institucionais, Flávia Vasconcelos, o Estação UNINTA teve desta vez como plateia alunos da Escola Indígena Tremembé Maria Venância e da Escola de Ensino Médio Professor Luis Felipe.

Ao longo do programa, tiveram ainda apresentações de música, entrega de brindes e muito mais.