INCIDÊNCIA DE ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO É TEMA DE PALESTRA PROMOVIDA PELO CURSO DE PSICOLOGIA

No dia 9 de junho, das 8h às 12h, o curso de Psicologia promoveu palestra abordando a incidência de estresse pós-traumático em profissionais de forças de segurança, tema de extrema relevância sobre a saúde pública. O evento contou com a participação do Prof. Me. André Sousa Rocha, que trouxe sua experiência na área da Psicologia.

O Prof. André Sousa Rocha é mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade São Francisco, com especialização em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Centro Universitário Dom Pedro II. Além disso, é graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, ele desempenha o papel de docente no curso de Psicologia do Centro Universitário INTA (UNINTA) Campus Itapipoca.

Durante a palestra, o Prof. André Sousa Rocha abordou o tema sensível do estresse pós-traumático, uma condição psicológica que afeta muitos profissionais que atuam nas forças de segurança. Ele discutiu os principais sintomas, as causas e os impactos dessa condição na vida dos indivíduos que vivenciaram experiências traumáticas no exercício de suas funções.

A palestra foi uma oportunidade para os participantes adquirirem conhecimentos aprofundados sobre o estresse pós-traumático, bem como compreenderem a importância de ações preventivas e de suporte psicológico para os profissionais de forças de segurança.