Pesquisar
Close this search box.
III Coping de Saúde Mental do UNINTA
III Coping de Saúde Mental do UNINTA

III Coping de Saúde Mental do UNINTA

Encerrando as disciplinas de Saúde Mental 01 e Saúde Mental 02 do curso de Enfermagem, que são ministradas pela Profa. Me. Roberlândia Evangelista Lopes, na noite do dia 6 de novembro foi promovido o III Coping de Saúde Mental do UNINTA. O evento, que aconteceu no Auditório do Centro Universitário INTA, teve como temática central “Práticas de Violência e Determinantes Sociais em Saúde” e foi organizado pelos estudantes participantes do Projeto de Pesquisa e Extensão em Atenção Primária à Saúde Mental (PEAPS) e do Núcleo de Pesquisa em Saúde Mental (NUPESM).

De acordo com a acadêmica Géssica Isaías, monitora da disciplina de Saúde Mental 01 e integrante do NUPESM, a experiência serviu como aprendizado teórico e prático. “Nunca tinha participado da organização de um evento deste porte. Além da teoria aqui podemos colocar na prática questão de organização do evento e divisão de tarefas relacionadas seleção e contatos com os convidados. Além disso, a experiência foi ótima para certificação”, destacou.

Já para a Me. Roberlândia Evangelista Lopes, que supervisionou a produção da agenda, o destaque da terceira edição do Coping de saúde Mental ficou por conta da programação. “Neste semestre demos uma atenção especial à programação e na qualidade dos palestrantes. Destacaria também o envolvimento dos estudantes e do apoio dado pelo UNINTA para que desenvolvêssemos esta importante atividade”, finalizou.

O III Coping de Saúde Mental do UNINTA teve como palestra de abertura a fala da professora Dra. Ellany Nazaré Oliveira (UVA) e está previsto para ser encerrado no dia 10 de novembro. A produção e participação no evento servem como avaliação final das disciplinas e também prevê certificado aos participantes.