II Simpósio de Educação Física reuniu as turmas do 7º semestre

Na noite da última quinta-feira (18), foi realizado o II Simpósio em Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA). O evento é organizado por acadêmicos do 7º semestre e faz parte das atividades da disciplina Eventos, ministrada pela Profa. Me. Amanda Nogueira. Foram realizadas palestras e apresentação cultural no auditório da instituição.

As palestras abordaram temas relacionados a Educação Física e Saúde, e foram ministradas pelos docentes Me. Alisson Slider, educador físico, Dr. Kerlon Lira, Fisioterapeuta, e Me. Tárcio Matos, nutricionista e coordenador do Curso de Nutrição do UNINTA. Estive presente também o coordenador do Curso de Educação Física, Esp. Laércio Coutinho.

A professora responsável, Amanda Nogueira, explicou um pouco a respeito do funcionamento da atividade. “Dentro da disciplina, uma das avaliações é o estudante criar um evento, e é uma construção que começa a ser desenvolvida a partir da primeira aula. Desenvolvemos todos os aspectos de um evento, desde o conceito, até a venda, divulgação e criação de produtos. Entre os campos de trabalho, o educador físico pode ser responsável por uma série de eventos em escolas, academias, no Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros, por isso a disciplina é tão importante.”

A estudante Ricardheyne Martins participou da comissão organizadora do evento e falou sobre o sucesso da experiência. “Foi muito prazeroso porque, apesar de ser uma disciplina inicialmente trabalhosa, quando nós vemos o evento acontecer e percebemos que tudo está dando certo, é uma satisfação muito grande”, comenta.