II Semana da Psicologia debate a práxis da profissão

O Centro Universitário Inta (UNINTA) promove durante os dias 23 a 25 de abril a II Semana de Psicologia, que traz como tema “As Fronteiras da Práxis em Psicologia: Enfrentamentos e Potencialidades”. A solenidade de abertura reuniu acadêmicos e docentes no auditório do Centro de Convenções de Sobral e o evento conta ainda com programação de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos.

A coordenadora do curso de Psicologia, Profa. Ma. Germana Albuquerque Torres, falou com entusiasmo sobre a vivência proporcionada aos estudantes. “Para mim é uma honra fazer parte da equipe UNINTA e estar aqui presidindo esse evento. Pensamos no tema ‘Práxis na Psicologia’ para que os alunos tenham a oportunidade de conhecer os diversos cenários de atuação que o curso tem e possam sair da sua formação tendo essa visibilidade do amplo campo de prática, para que entrem no mercado de trabalho da melhor forma possível”.

Para a acadêmica do 3º semestre, Laura Magalhães, a experiência rendeu a participação em duas comissões organizadoras, a cultural e também a de infraestrutura. “Foi o primeiro evento que ajudei a organizar e eu abracei a ideia, foi muito produtivo e com certeza vai acrescentar no meu currículo. Foi muito interessante passar o dia inteiro no UNINTA ajudando na produção do painel, grafitando, além de organizar todo o material e os horários da programação.”

O evento contou com a participação dos Pró-Reitores, Prof. Me. Daniel Rontgen Melo Rodrigues; Ma. Ingrid Soraya de Oliveira Sá; Esp. Regina Maria Aguiar Alves; Ma. Eliza Angélica Rodrigues Ponte; das Diretoras, Ma. Lourdes Claudênia Aguiar Vasconcelos e Ma. Rita de Cássia Marques Costa, e do Capelão, Dr. Gerson Pires de Araújo.