I JORNADA DE ENGENHARIA CIVIL DO UNINTA ITAPIPOCA DESTACA-SE COM O TEMA “EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE”

Durante cinco dias de evento, de 21 a 25 de novembro, a I Jornada de Engenharia Civil do Centro Universitário INTA (UNINTA) Campus Itapipoca marcou a comunidade acadêmica. Com o tema “Gestão Ambiental – Educação para Sustentabilidade”, o evento superou as expectativas ao concretizar ações práticas e fomentar ideias transformadoras para um futuro mais sustentável.

Entre as ações desenvolvidas, pode-se destacar palestras de alto nível, apresentações de trabalhos científicos inovadores e a presença de convidados renomados, além de sorteios e atividades recreativas, como a Copa Concreto de Engenharia Civil, organizada pelos acadêmicos.

Todo o sucesso e impacto alcançado na Jornada deve-se, em grande parte, ao empenho e dedicação do colegiado do curso de Engenharia Civil. O apoio de parceiros e patrocinadores também foi crucial para tornar realidade a iniciativa que promoveu o conhecimento, inspirou novas ideias e fortaleceu laços entre os participantes.

O evento culminou com a I Copa Concreto, realizada no sábado, 25 de novembro, no Centro Educacional Maria Magalhães Viana Azevedo. A atividade envolveu diversos acadêmicos de cursos variados e também colaboradores do UNINTA Itapipoca.

A I Jornada de Engenharia Civil proporcionou o desenvolvimento de ideias sustentáveis durante seus cinco dias de evento, contribuindo de forma significativa para sociedade.