GRUPO DE EXTENSÃO PAMI PROMOVE I SIMPÓSIO MULTIDISCIPLINAR EM GERONTOLOGIA

No dia 9 de novembro, o grupo de Extensão Por Amor a Melhor Idade (PAMI) promoveu o I Simpósio em Gerontologia, um evento conduzido pelo professor facilitador, Prof. Me. Geniel de Sousa e com a participação das turmas do 8º período do curso de Fisioterapia do UNINTA Itapipoca.

O evento foi realizado em dois horários distintos: pela manhã, das 8h às 11h, e à noite, das 18h às 21h, e foi aberto ao público. O momento foi uma oportunidade única para os participantes mergulharem na importância da Gerontologia na sociedade contemporânea.

Com um foco direcionado, o simpósio abordou tópicos como os desafios enfrentados pelos idosos, estratégias para promover o bem-estar físico e emocional na terceira idade, além da relevância da Fisioterapia como ferramenta fundamental para a saúde e qualidade de vida.

O ambiente propiciou trocas de conhecimento e experiências valiosas, enriquecendo o entendimento sobre os desafios e necessidades da população idosa. Essa iniciativa reafirma o compromisso da instituição em oferecer conhecimento e estímulo à reflexão sobre temas relevantes para o bem-estar da sociedade em diferentes fases da vida.