Pesquisar
Close this search box.

Fique ligado: UNINTA divulga instruções de biossegurança para retorno das aulas presenciais

Com o retorno das aulas presenciais na próxima terça-feira, 10 de agosto, o Centro Universitário Inta (UNINTA) divulga aos seus estudantes e docentes as instruções de biossegurança que garantirão a organização e o cuidado com a saúde de todos os envolvidos nas atividades acadêmicas.

Fique atento aos cuidados:

1 – Máscara
O uso de máscara é obrigatório para todos. É necessário que seja trazida de casa a quantidade necessária, considerando o tempo de permanência na instituição. O recomendado é que a máscara seja trocada a cada 2 horas. Não poderão ser utilizadas máscaras com válvula de exalação ou filtro, uma vez que estas não garantem a proteção das outras pessoas.

É preciso ter atenção no momento da troca, higienizar as mãos e manter distância dos demais. O descarte deve ser feito com cuidado, pelos elásticos e não pela frente do material. As máscaras usadas devem ser guardadas em saco plástico ou colocadas na lixeira.

A máscara deve ser sempre mantida no rosto da forma correta, cobrindo boca e nariz, sendo retirada somente para alimentação. Ao tirá-la, a proteção não deve ser deixada sobre mesas ou cadeiras.

2 – Checagem de temperatura
Todas as entradas da instituição terão um colaborador responsável por checar a temperatura dos estudantes e funcionários. Em caso de filas, é obrigatório manter a distância entre os demais e aguardar a vez para a verificação.

3 – Acessos de entrada e saída
Todos os acessos foram separados para uma melhor organização de fluxo. Em cada um, há identificação de entrada ou saída.

4 – Higienização das mãos
É importante manter as mãos sempre limpas. Há dispensers de álcool em gel por todas as áreas comuns da instituição e nos setores, além de sabão líquido nos banheiros.

5 – Higienização dos calçados
Todas as entradas possuem tapetes de higienização para os calçados.

6 – Distanciamento Social
As salas de aulas atenderão o limite de metade de sua ocupação. As marcações de distanciamento devem ser respeitadas para evitar aglomerações.

Os elevadores, bebedouros e banheiros, assim como as salas, também possuem uma quantidade máxima de ocupação.

7 – Sintomas
Sintomas de gripe não devem ser ignorados. O docente ou discente não pode comparecer à instituição caso apresente suspeita da doença. Em caso de contato com outras pessoas, o professor precisa ser comunicado para providenciar a higienização dos ambientes frequentados.