FIES divulga pré-selecionados; saiba como continuar a inscrição e o que fazer se estiver na lista de espera

O Centro Universitário Inta (UNINTA) informa que o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) divulgou nesta terça-feira (11) a lista de candidatos que foram pré-selecionados. Agora, será necessário complementar a inscrição no site oficial até o dia 14 de julho.

A pré-seleção significa que o candidato passou na primeira fase do programa, mas para concluir o processo e conseguir o financiamento, é necessário realizar a complementação da inscrição com os dados solicitados. Depois disso, haverá um prazo para que o candidato se dirija à instituição de ensino para dar continuidade aos trâmites. Na sequência, é preciso comparecer ao agente financeiro, o banco escolhido, para formalizar o contrato.

Lista de espera

Os inscritos que não foram pré-selecionados para a chamada regular automaticamente estarão na lista de espera. Assim, serão chamados novos candidatos para as vagas remanescentes. Nesse caso, é preciso ficar atento para a próxima chamada, que acontecerá a partir do dia 18 de julho até 29 de agosto.