Farmácia realiza Cerimônia do Jaleco para 75 calouros

Na segunda-feira, 5 de junho, o Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a tradicional Cerimônia do Jaleco para 75 acadêmicos das turmas 47 e 48. A solenidade foi realizada no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com transmissão ao vivo pelo canal do UNINTA, no YouTube.

O evento reuniu Pró-Reitores, Diretores, acadêmicos, professores e familiares dos estudantes. A celebração solene é promovida regularmente pelos cursos da saúde em alusão à entrada dos acadêmicos na universidade e tem como objetivo dar as boas-vindas ao ingresso nas práticas ou no curso.

Em seu discurso, a coordenadora do curso de Farmácia do UNINTA, Profa. Me. Olindina Melo, acolheu os calouros dizendo-lhes: “estudantes, hoje inicia-se uma nova fase de suas vidas onde terão a oportunidade de conhecer, entender, compreender e vivenciar uma profissão, ser farmacêutico(a)! Vivam todos os momentos de aprendizagem durante os cinco anos, como, monitoria, projetos de extensão e responsabilidade social, ligas acadêmicas, iniciação científica, participem de eventos científicos com o intuito de obter uma excelente formação acadêmica.”

O acadêmico Paulo Sérgio Aragão, orador discente do evento, agradeceu aos professores, coordenadores e ao Chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior pelo empenho em fornecer oportunidades através do melhor ensino da região. Logo depois, o estudante comentou sobre a importância do evento.

“Esse momento é um sonho que começou a se concretizar hoje, além de simbolizar a responsabilidade que assumimos ao ingressar na profissão. Nós somos pautados pelo amor e cuidado aos nossos futuros pacientes através do atendimento humanizado que estamos dispostos a aprender ao longo da nossa jornada universitária. Cabe a cada um de nós buscar esse diferencial, pois a farmácia vai muito além do que indicar um medicamento”, declarou.

Sobre o Curso de Farmácia
O Curso de Farmácia do Centro Universitário Inta (UNINTA) foi autorizado com conceito de excelência pelo Ministério da Educação (MEC) em fevereiro de 2014 e tem como missão habilitar profissionais farmacêuticos com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva para o exercício de atividades em todo o âmbito profissional, referente às principais áreas de atuação.

A sua matriz curricular possui disciplinas nas áreas das Ciências Humanas, Exatas, Biológicas e da Saúde, bem como Ciências Farmacêuticas, na proporção adequada para uma formação generalista de qualidade.

O processo seletivo para as turmas de 2023.2 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.