Faculdades INTA no Encontro de Lutas e Artes em Canindé

Na última quarta-feira (5) acadêmicos do Curso de Educação Física das Faculdades INTA participaram do 4º Encontro de Lutas e Artes, realizado no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Canindé. O evento possuiu o tema “Regras e Técnicas de Luta de Braço” e contou com a participação de um professor e estudantes do INTA.

O professor das Faculdades INTA, Genilson César, foi convidado a ministrar uma oficina. O encontro reuniu os principais nomes das lutas e artes marciais do Estado do Ceará, com a participação efetiva de professores da área, além de pesquisadores e estudantes do curso de graduação em educação física. Na ocasião, também foi registrada a  presença de  atletas e praticantes de lutas e artes marciais de todo o Ceará.

Na oportunidade foram discutidas temáticas voltadas para as lutas de modo geral e sua profissionalização, e em particular, a cultura corporal do movimento como conteúdo nas aulas de educação física escolar e a aplicação das lutas como variação de conteúdo.