Pesquisar
Close this search box.

Experiências de Monitoria foi tema de Oficina promovida pelo Direito

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Na terça-feira (26), o curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu uma atividade complementar voltada para o aprendizado dos métodos de construção dos relatórios de estágio. Com o título “A arte de Relatar a Experiência de Monitoria”, a oficina contou com a condução das professoras Ma. Talita Bezerra, Ma. Yslaia Pontes, Ma. Gabrielle Apoliana.

A atividade aconteceu no laboratórios de informática do bloco Sede II, foi gratuita e os estudantes receberam certificado com 4h de atividade complementar. De acordo com o acadêmico do 8º semestre, Boanerees Rodrigues, o interesse pelo curso está ligado à formatura. “Vai ajudar com o meu trabalho de conclusão de curso. Falta pouco para me formar e fiz para aprender as formas corretas de relatoria”, colocou.

Segundo a docente Gabrielle Apoliana, a atividade tem por objetivo estimular a produção científica. “A Oficina serve para aprenderem os métodos de relatos da experiência do estágio e temos o foco na produção de trabalhos científicos, que posteriormente poderão ser publicados ou apresentados em eventos científicos”, destacou.

A prática de ofertar cursos, mini-cursos e oficinas extraclasse é uma constante na graduação de Direito do UNINTA. No próximo dia 13 de março os estudantes poderão participar de uma palestra com o renomado advogado Paulo Quezado.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]