Etapa Escolar do Ceará Científico Conta com a Presença de Colaboradoras do UNINTA Itapipoca

No dia 5 de setembro, a EEMTI Escola Vicente Antenor Ferreira Gomes, em Miraíma, Brotas, recebeu a banca avaliadora da etapa escolar do Ceará Científico. A professora Larissa Mota e a jornalista Renata Cordeiro, colaboradoras do UNINTA Itapipoca, estiveram entre os avaliadores dos 13 trabalhos apresentados por estudantes e professores locais.

A avaliação foi conduzida por quatro professores de renome e relevância na área educacional, incluindo as representantes do UNINTA Itapipoca. O Ceará Científico (CC), parte do programa Ceará Educa Mais, visa incentivar e apoiar a educação científica nas escolas, promovendo o desenvolvimento de projetos e pesquisas. A iniciativa busca integrar a prática da pesquisa ao cotidiano escolar e à participação em eventos científicos, com o CC sendo realizado em três etapas: escolar, regional e estadual.

A participação das colaboradoras do UNINTA Itapipoca destaca o compromisso da instituição com a promoção da educação científica e o avanço da pesquisa, reforçando o papel ativo na valorização e apoio a iniciativas educacionais de destaque, contribuindo para o fortalecimento da prática científica e pedagógica na região.