Pesquisar
Close this search box.

Estudantes de jornalismo participam do Intercom Regional 2019

Acadêmicos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Me. Thiago Mena, participaram do Congresso Intercom Regional 2019, que aconteceu entre os dias 30 de maio a 01 de junho, na capital do Maranhão, São Luiz. O evento trouxe para discussão o tema “Fluxos Comunicacionais e Crise da Democracia”.

Os 10 estudantes que estiveram presentes ao congresso receberam auxílio financeiro do UNINTA para custear os eventuais gastos de deslocamento e hospedagem. O benefício foi concedido através da Diretoria de Carreiras das Ciências Jurídicas, Humanas, Sociais e Tecnológicas (PROHUSA), dirigida pela Profa. Ma. Eliza Angélica Rodrigues Ponte.

O coordenador, Prof. Me. Thiago Mena comentou sobre a importância da participação dos acadêmicos ao evento. A pesquisa é um dos elementos fundamentais na formação do estudante de nível superior e o curso de Jornalismo do UNINTA tem incentivado nossos discentes para produzirem pesquisas, junto aos seus professores. Desde o início do ano promovemos debates e eventos que abordam a importância da pesquisa e extensão para a vida acadêmica”, colocou.

A discente do 7° período, Ana Rebecca Bryner de Queiroz, que teve seu trabalho publicado nos anais do evento, comentou sobre a experiência de participar do evento. “O Intercom foi o meu primeiro congresso, por isso é uma experiência muito válida para a minha carreira, pois tive a oportunidade de assistir várias palestras com profissionais da área e também pude contemplar trabalhos de estudantes do país inteiro. Além de poder conhecer a cultura e belezas de uma cidade que nunca tinha ido”, declarou a estudante.

O trabalho publicado pela acadêmica Ana Rebecca no Intercom regional, recebe o título de “Representações Sobre Político e Religioso em Discursos de Pré-Candidatos na Marcha para Jesus”, que teve como orientador o docente do curso de Jornalismo, Prof. Me. Adilson Nóbrega.

O congresso é realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado.