Estudantes de Educação Física realizam aula temática de Jogos, Recreação e Lazer

Nos dias 21 e 22, o Curso de Educação Física promoveu a IX edição de uma aula diferente para os acadêmicos do 5° semestre, referente à disciplina de Teoria e Prática de Jogos, Recreação e Lazer, sob a orientação da profa. Me. Amanda Nogueira Lourenço.

A disciplina tem como objetivo reproduzir atividades recreativas ou festivas que são realizadas nas escolas, uma das áreas de trabalho do educador físico. Os estudantes elaboram as atividades utilizando decorações, músicas, brincadeiras e criam fantasias. A prática fora da sala de aula é uma maneira de motivar a participação dos acadêmicos e tornar a aprendizagem mais dinâmica.

A professora responsável pela ação, Amanda Nogueira, ressalta a participação assídua dos estudantes, inclusive de outras turmas, que também mostram interesse em participar dos próximos eventos da disciplina.