Encontro Pedagógico 2023.1: AIAMIS promove formação continuada para docentes

A mantenedora das melhores instituições de ensino superior da zona norte do estado do Ceará, a AIAMIS, da qual o Centro Universitário Inta (UNINTA) é integrante, manifesta constante preocupação com a formação continuada dos docentes ao realizar a cada 6 meses o Encontro Pedagógico, evento com palestrantes renomados. Para o semestre 2023.1, o momento aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola, durante os dias 25 e 26 de janeiro.

O tema desta edição foi Psicologia Positiva na Gestão do Conhecimento, com a palestra magna do Sócio Fundador da Academia Brasileira de Psicólogos Escritores, Prof. Dr. Tauily Claussen D’Escragnolle Taunay. Além da palestra, o evento contou com o Talk Show “Professor Protagonista”, apresentado pelo Diretor de Marketing e Comunicação do UNINTA, Gabriel Ramalho, e a entrega do Prêmio de Inovação Pedagógica 2023.1.

A Professora Me. Karlla Veras, que recebeu o primeiro lugar do prêmio, ressaltou o sentimento do momento. “A premiação é uma forma de reconhecimento. O mais importante é o trabalho que foi desenvolvido com os nossos universitários, que foi além das práticas em sala de aula, onde utilizei as mídias digitais como estratégias complementares ao ensino presencial da anatomia humana, criando o quadro Minuto Anatômico.”

A professora, que faz parte do corpo docente da Faculdade 5 de Julho, explicou também a metodologia do projeto que mereceu o primeiro lugar do Prêmio de Inovação Pedagógica.  “Para a difusão do conhecimento anatômico, o projeto foi aplicado de forma virtual, através vídeos dinâmicos e interativos postados semanalmente na ferramenta do Reels, pela plataforma do Instagram. Além disso, os universitários ficaram mais motivados e deslumbrados em estudar a disciplina de anatomia humana, acompanhando os vídeos, como forma complementar de estudo”, concluiu a Profa. Me. Karlla Veras.