Egressa de Fisioterapia é aprovada no Mestrado de Biotecnologia do UNINTA

Bianca Cavalcante começou o ano de 2024 com boas notícias. A egressa do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA) passou no processo seletivo para o Mestrado em Biotecnologia, também no UNINTA, e iniciou suas aulas ainda neste semestre.

Bianca acredita que sua trajetória acadêmica foi essencial para a aprovação. “Durante os cinco anos da graduação, tive a oportunidade de construir esse sonho por meio de participação em projetos de extensão, como a liga acadêmica da qual fiz parte, e publicações de trabalhos científicos em eventos como jornadas acadêmicas, permitindo desenvolver e manter vínculos com a pesquisa científica”, declarou.

Um elemento crucial para a aprovação de Bianca no Mestrado foi o seu envolvimento ativo nos grupos de estudo e nos aulões oferecidos pela instituição para a preparação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). Além disso, Bianca destaca sua experiência como líder de sala durante sua graduação como um fator determinante para seu sucesso.

Os egressos dos cursos de graduação presenciais das instituições mantidas pela AIAMIS têm direito a bolsas de 100%, caso aprovados em seleção. O curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e possui acesso a financiamentos.