Educação Física do UNINTA visitou a APAE

Na última semana de outubro, uma turma de acadêmicos do 8º semestre do Curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram de uma visita a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Sobral, acompanhados pelo professor Me. Genilson César.

A visita a associação foi guiada pelo Prof. Johnny, egresso do curso de Educação Física do UNINTA. A ocasião permitiu que os estudantes pudessem colocar em prática os ensinamentos adquiridos na disciplina de “Educação Física para pessoas com deficiência”.

De acordo com o Prof. Genilson César, a experiência foi valiosa para os estudantes. “Pudemos interagir com público assistido pela APAE, o que nos deu uma noção ampliada do atendimento especializado com pessoas com Necessidades Educativas Especiais (NEE), contribuindo com a formação integral do futuro profissional de educação física”, comentou.