Educação Física do UNINTA no Encontro de Iniciação Científico da UVA

Educação Física do UNINTA no Encontro de Iniciação Científica da UVA

Na última quinta-feira (26), os estudantes do Curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA), José Nailson Alves dias e Atales Samara Sampaio Moreira, apresentaram seus trabalhos no XIX Encontro de Iniciação Científica da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Os acadêmicos, que atualmente cursam o 3º semestre, foram orientados pelo Prof. Me. Alisson Slider. Os trabalhos apresentados são fruto de pesquisas desenvolvidas no Grupo de Estudos de Política, Educação e Lazer (GEPEL), vinculado ao curso de Educação Física.

A apresentação da acadêmica Samara abordou “A necessidade da concepção da cultura corporal para o ensino da educação física na escola”, e buscou debater a necessidade de constituir uma educação física em que a cultura corporal seja tratada dentro de uma concepção histórica-social dentro do currículo escolar em contrapartida ao paradigma da aptidão física.

Já a apresentação do estudante Nailson abordou “A construção do consentimento ativo: os slogans da política educacional”, e buscou refletir sobre os slogans que permeiam as políticas educacionais não ultrapassam o discurso e recaem no cotidiano escolar como tentativa de construir um consentimento ativo dos setores populares.