Acadêmicos de Educação Física participam de oficina educativa

Educação Física realizou oficina de Construção de Materiais Gímnicos

Os estudantes do 6° semestre do curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Laércio Coutinho, participaram de uma oficina de Construção de Materiais Gímnicos pela disciplina de Ginástica, ministrada pela Profa. Me. Andreia Pagani. Durante as atividades foram construídos arcos, bolas, fitas, maças, swing poi e diabolôs.

Segundo a professora da disciplina, Profa. Andréia, “a ginástica é uma manifestação da cultura corporal que tem um caráter polissêmico, pois engloba modalidades de tratamento de patologias, estéticas, esportivas, artísticas, de condicionamento físico e demonstrativas. No âmbito escolar, é fundamental que sejam abordados diversos aspectos relacionados à ginástica”, colocou a professora.

A proposta da oficina é diversificar e enriquecer as aulas de ginástica com a experimentação destes materiais e despertar a criatividade dos estudantes para a elaboração de projetos de ensino dos quais todos participem.