Pesquisar
Close this search box.
UNINTA participará do VII Congresso Internacional em Avaliação Educacional
UNINTA participará do VII Congresso Internacional em Avaliação Educacional

Docentes do UNINTA participarão do VII Congresso Internacional em Avaliação Educacional

Professores do Centro Universitário Inta (UNINTA) apresentarão trabalhos relacionados ao processo de ensino e aprendizado no VII Congresso Internacional em Avaliação Educacional (VII CIAE), no eixo Avaliação de Ensino-Aprendizagem no Ensino Superior. O evento internacional irá acontecer entre os dias 09 e 11 de novembro, na capital do Ceará, Fortaleza.

O VII CIAE é promovido pela Linha de Pesquisa em Avaliação Educacional (NAVE), do Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (UFC), com o intuito de disseminar pesquisas científicas e experiências que possibilitem reflexões e ampliação de conhecimentos sobre a Avaliação Educacional em seus diversos contextos, seja regional, nacional e internacional.

Confira os trabalhos que serão apresentados e seus autores, respectivamente:

AVALIAÇÃO DO PROFESSOR PELO ALUNO COMO INSTRUMENTO DE MELHORIA DO ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU – UNINTA, SOBRAL – CEARÁ

  • Eliza Angélica Rodrigues Ponte–UNINTA
  • Rafaele Aragão dos Santos–UNINTA
  • Léa Barbosa de Sousa–UNINTA
  • Francisca Neide Camelo Martins Rodrigues–UNINTA

“CONCEPÇÃO DE AVALIAÇÃO DO ENSINO- APRENDIZAGEM: A PERCEPÇÃO DOCENTE E DISCENTE NO ENSINO SUPERIOR”

  • Neudiane Moreira Felix – UNINTA
  • Adriana Pinto Martins – UNINTA
  • Rita de Cássia Marques Costa – UNINTA
  • Silvany Pinto Lopes – UVA

“AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA: RECONSTRUINDO CAMINHOS NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROFISSIONAL DE SAÚDE PÚBLICA”

  • Rômulo Carlos de Aguiar – UNINTA
  • Olindina Ferreira Melo – UNINTA
  • Marisa Pascarelli Agrello – UNINTA
  • Rita de Cássia Marques – UNINTA

AVALIAÇÃO DO ENSINO DE BIOLOGIA EM ESCOLA PÚBLICA E PARTICULAR NA CIDADE DE SOBRAL-CE

  • Rafaele Aragão dos Santos- UNINTA
  • Aline Alves Siridó de Souza- UNINTA
  • Eliza Angélica Rodrigues Ponte- UNINTA
  • Léa Barbosa de Sousa – UNINTA

CLÍNICA DE PSICOPEDAGOGIA – CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA – UNINTA: UMA AVALIAÇÃO COGNITIVA EM PESSOAS DA TERCEIRA IDADE NA PROPOSTA DA INCLUSÃO

  • Léa Barbosa de Sousa–UNINTA
  • Adílio Moreira de Moraes–UNINTA
  • Rafaele Aragão dos Santos–UNINTA
  • Marisa Pascarelli Agrello –UNINTA

CONSTRUÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA MENSURAR O DESEMPENHO DOS ACADÊMICOS DA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NAS VIVÊNCIAS PRÁTICAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Glaucirene Siebra Moura Ferreira- UNINTA
  • Francisco Ivanildo Sales Ferreira- UNINTA
  • Lourdes Claudênia Aguiar Vasconcelos- UNINTA
  • Flavia Aguiar Siqueira Campos– UNIFOR

AVALIAÇÃO DA METODOLOGIA DO SEMINÁRIO COMO FERRAMENTA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA GRADUAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Francisco Ivanildo Sales Ferreira–UNINTA
  • Glaucirene Siebra Moura Ferreira- UNINTA
  • Lourdes Claudênia Aguiar Vasconcelos- UNINTA
  • Antônia Eliana de Araújo Aragão-UNINTA

AVALIAÇÃO DE FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR DO NÚCLEO DE GESTORES PEDAGÓGICOS (NUGESP) – UNINTA: Relato de experiência

  • Wanderleia de Aguiar Policarpo
  • Rita de Cássia Marques Costa
  • Janice Dávila Rodrigues Mendes
  • Sílvia de Sousa Azevedo