Docentes do UNINTA são selecionados para Congresso internacional sobre Envelhecimento Humano

Destacando-se novamente pela qualidade e excelência na pesquisa, os docentes do Centro Universitário Inta (UNINTA) foram selecionados para participarem do IX Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (IX CIEH), que será realizado nos dias 29, 30 de junho e 01 de julho, em Campina Grande, no estado da Paraíba. O evento tem como responsabilidade a diminuição dos agravos da saúde da pessoa idosa. Nesta perspectiva, o tema central para a edição é “Envelhecimento Populacional: Saúde, Doenças, Cuidados e Serviço”.

A participação do corpo docente conta com o apoio institucional do Magnífico Reitor do Centro Universitário Inta (UNINTA), Prof. Daniel Rontgen Melo Spíndola Rodrigues, que custeou parcialmente os custos.

O coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) do UNINTA, Prof. Me. Genilson Cesar Soares Bonfim, foi designado como coordenador de Área Temática – AT 10 Aspectos éticos e legais na assistência à pessoa idosa, do Congresso. A função envolve a avaliação de trabalhos via plataforma do evento, bem como coordenar os trabalhos que serão apresentados presencialmente no evento.

Além dele, outros docentes da instituição vão atuar como avaliadores dos trabalhos científicos. Dentre os selecionados estão o Pró-reitor de Ensino de Graduação – PRODEG, Dr. Romulo Carlos de Aguiar, o Coordenador Adjunto do CEP UNINTA, Me. Antônio Edie Brito Mourão e o também membro do CEP, Me. Jorge Luís Pereira Cavalcante.

Na oportunidade, os professores também irão apresentar dois trabalhos científicos, com temáticas envolvendo o envelhecimento bem-sucedido. Fortalecendo a pesquisa no âmbito acadêmico, divulgando e exaltando o nome da instituição no prestigiado evento.