Dividido em três edições, UNINTA Experience Day encerra sua primeira temporada obtendo mais de 1.700 inscrições

Com intuito de orientar sobre as carreiras que pretendem seguir e proporcionar o primeiro contato com a universidade, centenas de jovens de Sobral e de diversos municípios vizinhos estiveram presentes a cada uma das três edições da primeira temporada do ‘UNINTA Experience Day’. Os eventos trouxeram muita animação, descontração e aprendizado para os participantes.

Totalmente gratuito, o UNINTA Experience Day contou com palestras, apresentações musicais e sorteios de brindes. Além disso, cada jovem inscrito pôde se matricular em uma das 19 oficinas ofertadas, escolhendo a capacitação de acordo com a área de atuação de seu interesse. Todas elas foram conduzidas pelos próprios professores mestres e doutores do UNINTA, que abordaram assuntos sobre as carreiras de uma maneira leve.

A organização também trouxe em sua programação a distribuição de lanches para os participantes e a apresentação contagiante do Robô Maximus, que colocou todos para dançar e encantou quem esteve presente.

O Professor de Matemática da escola Maria Menezes Cristino, da cidade de Coreaú, Fábio Lima, pontuou sobre a oportunidade que o evento trouxe, apresentando as diversas perspectivas de futuro para os seus alunos. “O nosso objetivo foi trazer os estudantes para aproximá-los ao ensino superior. Eles são adolescentes, estão em uma fase de descobertas. E uma instituição do tamanho do UNINTA abrir as suas portas para mostrar os seus cursos e levar capacitações é de fundamental importância para auxiliá-los na tomada de decisão do que vão fazer na vida”. Ressaltou.

Caio Lucas encerrou os seus estudos em 2021 e participou do evento com intuito de conhecer a instituição. “Fiquei positivamente surpreso com o evento, foi muito mais dinâmico e direcionado do que eu esperava. Fiz a oficina em Administração e foi muito produtivo. Foi a primeira vez que entrei no UNINTA e fiquei impressionado com a estrutura, fui muito bem recebido e acolhido por todos”. Destacou.

“O meu sonho é estar inserido dentro da engenharia de computação. Fiz a oficina da área que desejo me aperfeiçoar e gostei bastante, a explicação foi muito didática, o professor foi excelente e conseguimos desenvolver um aplicativo em 30 minutos, foi impressionante”. Destacou o jovem João Victor Dutra.

Medidas de Biossegurança
Durante todos os dias, o UNINTA Experience Day inseriu um protocolo rígido de proteção, destacando as regras de distanciamento, quantidade de pessoas por sala, uso de máscaras em todos os locais, apresentação do passaporte de vacinação e higienização das mãos.