Na manhã desta sexta-feira (07/02), a Diretoria de Marketing e Comunicação do Centro Universitário Inta (UNINTA), por meio da jornalista Camila Fonseca, promoveu uma capacitação sobre o uso das redes sociais e as diversas ferramentas disponíveis para otimizar sua aplicação. O treinamento foi direcionado para o corpo técnico-administrativo e docente da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP), liderado pela Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante.
Durante a capacitação, a profissional, que atua como social media, pontuou as principais estratégias para gerenciamento de redes sociais. Em sua apresentação, a jornalista abordou os melhores recursos para produção de conteúdo, trouxe ferramentas que auxiliam no engajamento e apontou diferentes maneiras de gerenciar um perfil em redes sociais de forma assertiva.
“Fiquei muito feliz com o convite. Como profissional da área, é gratificante poder compartilhar meus conhecimentos para melhorar ainda mais a comunicação da instituição e estar por dentro do que acontece nas redes sociais é extremamente importante para todos, independente do setor. Dominar a comunicação nas redes sociais de forma estratégica fortalece a relação entre os estudantes e a universidade”, declarou.
A partir do treinamento realizado, é esperado que os colaboradores do Mestrado tenham mais autonomia e possam criar seus próprios conteúdos, conduzidos de maneira dinâmica e até mais profissional, de acordo com o conhecimento adquirido por meio da capacitação.