Curso de Nutrição realizou evento comemorativo ao Dia do Nutricionista

Na última terça-feira, 29 de agosto, o curso de Nutrição do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu um evento alusivo ao Dia do Nutricionista (31 de agosto). Na ocasião, aconteceram palestras, oficinas e mesas-redondas com temas relacionados à profissão. O momento aconteceu no Auditório Eliana Aragão.

Durante o período da manhã, os acadêmicos puderam acompanhar, em três momentos, profissionais dialogarem sobre nutrição esportiva, nutrição clínica e nutrição na saúde da família. Já a programação da noite contou com uma palestra do representante do Conselho Regional de Nutrição (11º região) Prof. Antônio Rangel Filho.

A ocasião também foi uma oportunidade para acolher os estudantes recém chegados. Os calouros, que iniciaram o curso na última segunda-feira, dia 28, puderam conhecer o corpo docente, membros da coordenação e seus colegas de curso.

O coordenador do curso, Prof. Me. Tárcio Aragão, pontuou que a data marca a criação da associação brasileira de nutricionistas, um importante momento para todos os profissionais. Ele destacou ainda a participação do conselho regional de nutrição. “Isso pra gente é muito importante, ter o conselho junto a instituição, perto dos nossos alunos, ressaltando todas as questões de ética”, disse.

Sobre o curso de Nutrição do UNINTA

A Nutrição é uma carreira ampla. O profissional nutricionista é responsável por promover saúde e segurança alimentar por meio de alimentos seguros, tanto em qualidade como em quantidade.

A profissão possui uma alta taxa de empregabilidade e pode alcançar altos salários após concluir sua graduação, que no UNINTA é de 4 anos e 6 meses. Durante a formação, o acadêmico tem acesso a uma formação completa, com laboratórios modernos e experiências reais.

Saiba mais em vestibular.uninta.edu.br