Curso de Nutrição promoveu Cerimônia do Jaleco para 80 ingressantes

Na última terça-feira, 30 de maio, o Curso de Nutrição do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu mais uma Cerimônia do Jaleco para os alunos ingressantes. O evento aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e reuniu 80 calouros com seus convidados e padrinhos.

O coordenador da graduação, Prof. Me. Tárcio Aragão, abriu os discursos da noite, recepcionou os futuros profissionais e ressaltou: “Possuímos a melhor infraestrutura e corpo docente para a sua formação acadêmica. O curso de Nutrição do UNINTA já entregou ao mercado de trabalho 448 nutricionistas, que atuam tanto nos municípios vizinhos quanto em outros estados brasileiros. Atualmente temos egressos atuando também como docentes e preceptores.”

O acadêmico Gustavo Frasão foi o orador do evento e homenageou os colegas, professores e familiares também em um discurso. “Nessa caminhada que se inicia enfrentamos desafios, momentos de superação e aprendizado constante. Ao longo dessa jornada, não podemos esquecer do apoio inestimável que recebemos dos nossos professores, que nos guiarão com sabedoria e experiência. Também somos gratos às nossas famílias e amigos por estarem ao nosso lado apoiando e encorajando nossos sonhos.”

Após a entrega dos jalecos, para finalizar a cerimônia, a aluna Gilmara Cordeiro proferiu o juramento, com o braço direito estendido: Exercerei minhas atividades estudantis respeitando meus professores, dirigentes da faculdade e colegas de turma. Desenvolverei o raciocínio crítico de forma global abordando as diversidades à luz da ciência”, jurou.

Sobre o curso de Nutrição do UNINTA

A Nutrição é uma carreira ampla. O profissional nutricionista é responsável por promover saúde e segurança alimentar através de alimentos seguros, tanto em qualidade como em quantidade.

A profissão possui uma alta taxa de empregabilidade e pode alcançar altos salários depois de concluir sua graduação, que no UNINTA é de 4 anos e 6 meses. Durante a formação, o acadêmico tem acesso a uma formação completa, com laboratórios modernos e experiências reais.

O processo seletivo para as turmas de 2023.2 está aberto para o curso, com processo seletivo 100% online. Inscreva-se em: vestibular.uninta.edu.br/.