Curso de Enfermagem promove Cerimônia do Jaleco para acadêmicos do 1º semestre

Nos dias 20 e 21 de junho, o curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu a sua tradicional Cerimônia do Jaleco para as turmas 74, 75, 76 e 77, formadas por acadêmicos do 1º semestre. O evento aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues.

Na ocasião, os estudantes são estimulados a convidar familiares e amigos para acompanhá-los e realizar a entrega do jaleco, momento em que escolhem também um padrinho ou madrinha de forma simbólica. A iniciativa busca aproximar a comunidade externa da instituição, além de estreitar laços com os discentes.

Como explicou o coordenador do curso, Prof. Dr. Meykel Gomes, o momento junto aos familiares mostra o quão necessário se faz o apoio dos pais, responsáveis, companheiros e amigos durante a jornada acadêmica, na qual o estudante irá destinar tempo e esforço para construir sua formação.

Durante a cerimônia, representantes de cada turma participaram de forma especial na formação da mesa de honra, na realização dos discursos e também no juramento.

A entrega do jaleco, um Equipamento de Proteção Individual (EPI) usado para resguardar profissionais e pacientes dos microrganismos presentes no ambiente hospitalar, representa o compromisso dos acadêmicos com sua formação. No meio acadêmico, ele é utilizado em aulas laboratoriais e durante os estágios e aulas de campo.

Sobre o curso de Enfermagem do UNINTA

A graduação em Enfermagem do UNINTA tem duração de 5 anos e oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

O processo seletivo para as turmas de 2023.2 está aberto e disponível em: vestibular.uninta.edu.br.