Curso de Psicologia promoveu II Mostra de Trabalhos Criativos

O curso de Psicologia do Centro Universitário Inta – UNINTA realizou, na noite da última terça-feira (29), a II Mostra de Trabalhos Criativos. Com mais de 100 participantes, o evento que aconteceu no pátio da Sede II recepcionou os novos estudantes e também serviu como celebração pelo dia do Psicólogo, comemorado anualmente no dia 27 de agosto.

No total foram onze trabalhos apresentados por acadêmicos do curso de Psicologia, em sua maioria do 2° semestre, abrangendo alguns modelos distintos de produção, como banners, maquetes, mostra de fotografias e filmes. As linhas de conhecimento abordadas eram divididas em três eixos, são eles História da Loucura, Ciência e Sociedade e Psicologia, Antropologia e Diversidade.

A comissão avaliadora foi formada pelo coordenador do curso de Psicologia, Prof. Me. Neto Muniz e pelos professores Prof. Me. Denilson Gomes Silva, Profa. Me. Isabela Cedro Farias, Profa. Me. Bruna Clézia Madeira Nere e Profa. Me. Nathássia Matias de Medeiros. Também foi formada uma comissão com sete de acadêmicos do curso, Sabrina Madeira, Leidiane Aguiar, Dália Paiva, Nayara Pimenta, João Victor, Késsia Kimberly, Bel Portela, Marta Furtuna e Welves Santos.

A Profa. Isabella, participante da comissão avaliadora, ressaltou o objetivo das apresentações. “A mostra é um evento que acontece todo final de semestre e o nosso propósito é fazer com que os alunos trabalhem de maneira criativa, ultrapassando as barreiras da sala de aula, então, nós selecionamos os melhores trabalhos para participarem e isso instiga ainda mais os acadêmicos a se envolverem com a prática”, declarou.