Curso de Odontologia realiza Cerimônia do Jaleco da turma 25

Na última terça-feira, 1 de outubro, o curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu a Cerimônia do Jaleco da turma 25. Para o momento especial, os acadêmicos trouxeram seus familiares e amigos e comemoraram a nova etapa profissional no Auditório Professora Eliana Aragão.

A oradora da turma, Samara Rodrigues Alves Almeida, realizou um discurso em nome de todos os seus colegas, no qual destacou a importância do jaleco e o compromisso com a futura profissão. “Hoje, iniciamos a construção de um futuro onde faremos a diferença na vida das pessoas, devolvendo-lhes o sorriso e, com ele, a autoestima e a qualidade de vida. Que este momento nos inspire a buscar o conhecimento com paixão, a exercer nossa profissão com ética e a sempre valorizar o ser humano em todas as suas dimensões.”

A coordenadora do curso, Profa. Me. Ana Cristina Bevilaqua, também discursou para os participantes da cerimônia. “A conquista do jaleco é muito mais do que um símbolo de status ou de pertencimento a uma classe. Ele representa o compromisso que vocês, queridos alunos, assumirão com a saúde bucal, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas que atenderão ao longo de suas carreiras. Este jaleco carrega consigo a responsabilidade e a confiança depositadas em cada um de vocês.”

O evento culminou na leitura do juramento, proferido pela aluna Karen Evilin Sousa Camelo, nomeada juramentista da turma.