Curso de Nutrição promove VIII JOANS e IX SEMANUTRI

Durante os dias 12, 13 e 14 de dezembro, o Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a VIII Jornada Acadêmica de Nutrição e Saúde (JOANS) e a IX Semana de Nutrição. O evento reuniu profissionais e estudantes no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues para relevantes debates sobre a prática, performance e evolução na nutrição esportiva.

O coordenador do curso de Nutrição, Prof. Me. Tárcio Aragão, deu as boas-vindas aos participantes durante a abertura do momento. Em sua fala, ele agradeceu aos alunos, professores e monitores, em especial aos que auxiliaram na produção do evento, além de reforçar a importância da busca por conhecimento. “A gente tem que sair sabendo um pouquinho de tudo, porque a gente nunca sabe aquilo que vai encontrar no mercado de trabalho. Aproveitem, adquiram conhecimento em cada área.”

A programação contou com palestras e oficinas com temas como fisiculturismo e nutrição, dietética pré e pós-treino, avaliação nutricional de atletas e transtornos alimentares.  Pela relação com outras áreas da saúde, o evento teve também a adesão de acadêmicos e profissionais da Educação Física.

Realizado anualmente, o evento busca divulgar as atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelos alunos do UNINTA, bem como proporcionar a integração entre a comunidade acadêmica de outras instituições.