Curso de Nutrição do UNINTA realiza Cerimônia do Jaleco das turmas 59 e 60

O Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou, na última quinta-feira (30/11), mais uma Cerimônia do Jaleco do curso de Nutrição. 33 acadêmicos, das turmas 59 e 60, participaram da celebração. O momento tradicional acontece como forma de recepcionar os ingressantes do curso, marcando o início da jornada discente na área da saúde e reforçando o compromisso do aluno com a formação profissional ética e responsável.

O acadêmico José Helder Viana, representante do corpo discente de Nutrição, realizou o discurso de celebração. Em sua fala, o estudante agradeceu a família, presente no evento, e a todos os colegas de turma, e ressaltou, ainda, como a bagagem adquirida no ensino médio, no contexto pessoal e social, está sendo essencial para a jornada atual no ensino superior.

“Que felicidade estar aqui em mais uma Cerimônia do Jaleco! Hoje, além de formalizar a entrada dos nossos novos discentes, recebemos também seus pais, amigos, pessoas diversas conhecendo o UNINTA pela primeira vez, conhecendo o curso mais de perto. Destaco que a nossa Instituição já formou mais de 500 nutricionistas e, em breve, serão vocês que também estarão formando, e quem sabe, fazendo parte do nosso corpo docente”, declarou o Prof. Me. Tárcio Aragão, coordenador do curso de Nutrição.