Curso de Medicina Veterinária do UNINTA é reconhecido com nota máxima no MEC

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Inta (UNINTA) recebeu, no mês de outubro, do Ministério da Educação (MEC), a nota máxima de reconhecimento após visita técnica. Com a avaliação, a graduação passa a ser a única do estado do Ceará a atingir o conceito 5, sendo ainda uma das três em todo o nordeste a conseguir o feito.

A visita ocorreu de forma virtual, na qual foram avaliados diversos critérios que contemplam o projeto pedagógico, a infraestrutura e o corpo docente. Agora, a instituição aguarda a publicação da nota no Diário Oficial da União (DOU).

O reconhecimento do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário com nota 5 pelo MEC indica a excelência acadêmica e comprometimento institucional, resultado que reflete o esforço em manter corpo docente qualificado, infraestrutura adequada e currículo atualizado, preparando os alunos de forma sólida e ética para a profissão.

“É válido destacar que, para os estudantes, o reconhecimento com nota 5 representa a garantia de que estão matriculados em um curso de Medicina Veterinária que atende aos mais altos padrões de qualidade. Isso aumenta a confiança dos alunos em sua formação e abre portas para oportunidades de estágio, pesquisa e emprego, uma vez que muitas empresas e instituições valorizam a formação em instituições com essa nota máxima”, destacou o Prof. Me. Carlos Henrique Melo, coordenador do curso de Medicina Veterinária do UNINTA em Sobral.

Medicina Veterinária no UNINTA

Primeiro curso privado de Medicina Veterinária do Ceará, a graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA), com duração de 5 anos, proporciona aos acadêmicos uma formação completa, com destaque para as práticas realizadas desde os primeiros semestres em espaços próprios da instituição, como o Hospital Veterinário de grandes e pequenos animais e a Fazenda Experimental. As inscrições do Processo Seletivo, online e gratuito, já estão abertas em uninta.edu.br/vestibulares.