Curso de graduação em Psicologia irá ofertar a modalidade licenciatura aos acadêmicos da Uninta Itapipoca

O curso de graduação em Psicologia da Faculdade Uninta Itapipoca irá ofertar as disciplinas referentes à Formação de Professores aos acadêmicos. Será facultada a opção pela realização da licenciatura, além do bacharelado. A oferta da licenciatura aos estudantes, vai de encontro as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Psicologia (2011), que estabelece normas para o Projeto Pedagógico Complementar para a Formação de Professores de Psicologia.

A nova oferta de disciplinas ocorrerá em 2023, pois os alunos já devem ter cursado todas as disciplinas até o 7º semestre do curso de bacharelado, antes de optarem pela licenciatura. De acordo com as diretrizes, é obrigatória, para todos os cursos de graduação em Psicologia, a oferta a todos os estudantes das atividades referentes à Formação de Professores, a serem assimiladas e adquiridas por meio da complementação ao curso de Psicologia.

De acordo com coordenador do curso de Psicologia, Prof. Dr. Cecílio Argolo Júnior, esta é mais uma das conquistas para a Uninta Itapipoca e para a comunidade: “proporcionar à sociedade acadêmica a licenciatura é dar a chancela de oportunizar novos caminhos. É possibilitar, além da área clínica, uma nova forma de atuação”, afirma. O professor conclui, abordando acerca da docência: “a docência também pode ser uma válvula de escape para muitas pessoas que podem acabar descobrindo uma nova vocação”.

Para ter acesso as Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Graduação em Psicologia, clique aqui!

Respostas de 2