Pesquisar
Close this search box.
Crossfit foi tema do “Discussão de Casos Clínicos’’
Crossfit foi tema do “Discussão de Casos Clínicos’’

Crossfit foi tema do “Discussão de Casos Clínicos’’

Buscando atualizar informações e promover debates com estudantes da área de saúde, o curso de Fisioterapia promoveu na última quarta-feira (13) uma nova edição do evento “Discussão de Casos Clínicos’’. Na ocasião, a temática foi voltada para a modalidade de exercícios conhecida como CrossFit e contou com a participação do nutricionista Alexandre Sales Barko e, dos educadores físicos Jônatas Correia de Lira e Luciano Carneiro.

Abrindo o debate entre os convidados, o professor do UNINTA, Alexandre Barko, abordou a importância da alimentação e da dieta para os praticantes e atletas da modalidade. “A primeira coisa que temos que entender é que a dieta de um atleta de Crossfit deve ser diferente da dieta dos praticantes. Isso evitará, por exemplo, problemas como lesões e dificuldade de recuperação’’, colocou.

Os convidados também abordaram a questão dos profissionais da área estarem sempre buscando atualizações a cerca do tema, por se tratar de uma modalidade recente. Além disso, reiteraram a importância de se especializarem na área, em caso de optarem pela atuação no campo em questão. O evento foi organizado por estudantes do curso e contou com a orientação do corpo docente.

Crossfit

O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, ou cardio. Atualmente o CrossFit é um dos métodos de treinamento que mais ganha adeptos no mundo, por proporcionar uma adaptação físiológica possível ao seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.

[mk_gallery images=”21961,21962,21963,21964,21965,21966,21967,21968,21969,21970,21971,21972,21973,21974,21975″ column=”4″ height=”300″]